Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Hidratação

Água da torneira:
amiga ou inimiga da pele sensível?

Avec

Michel Le MaitreConsultor científico de dermatologia para a Vichy

Esta é uma questão que envolve sempre debate. Enquanto alguns dermatologistas acreditam que a água da torneira faz secar a pele, aconselhando sistematicamente que se evite o seu consumo, outros recomendam-na sem reservas para qualquer pele sem fragilidades específicas. Uma coisa é certa - o debate está longe de terminar!

A voz da razão

Para o dermatologista Michel Le Maître, " a água da torneira deverá ser usada correctamente. O importante é preservar a máxima qualidade da película hidrolipídica que produz a barreira protectora na superfície da pele.” Para tal, existe apenas uma solução: observar a reacção da pele. Sentimos a pele a repuxar? Conseguimos notar alguma vermelhidão? O calcário e o cloro provocam irritação na pele. Mas isso não é razão para evitar completamente a água da torneira. "Passar água da torneira fria sobre a pele pode contrair os poros e proporcionar uma tez brilhante."

Controle a dureza da sua água.

A não ser que viva nas montanhas, onde a água da torneira é significativamente mais pura, terá que procurar uma solução alternativa. Nas grandes e pequenas cidades, os amaciadores de água são uma solução perfeita. Conseguem purificar a água dura, removendo o calcário e cloro através de um sistema de filtro. Se utiliza um amaciador de água, pode ter a certeza que as células da sua pele recuperarão a sua beleza natural. Para saber se precisa de um amaciador de água, pode testar a sua água, utilizando estas tiras que medem a dureza da água.

Os gestos que salvam a pele sensível

Considerando que os dermatologistas recomendam unanimemente limpar a pele duas vezes ao dia, de manhã e á noite, é importante fazê-lo correctamente. Claro que, se tiver a pele sensível, deverá optar por produtos sem enxaguamento, como as soluções micelares ou uma combinação de leite de limpeza seguido de uma loção tonificante- a forma de limpeza menos agressiva para a sua pele. Complete a sua rotina de limpeza ao pulverizar suavemente o seu rosto com uma água termal apaziguante para remover quaisquer resíduos de calcário presentes na superfície da pele. As pessoas que aplicam regularmente maquilhagem nos olhos utilizam uma loção bifásica para remover suavemente a sombra e o rímel. Humedeça um disco de algodão com desmaquilhante e aplique-o nas suas pálpebras, pressione-o durante 10 segundos num sentido descendente até toda a maquilhagem estiver dissolvida. Para as pestanas, embeba um disco de algodão com o desmaquilhante e dobre-o por cima e por baixo das pestanas. Dobre o algodão e prima-o durante alguns segundos e, depois, deslize-o suavemente até ao canto do olho para remover todos os vestígios de rímel.

Cuidados perfeitos

Se pretende uma pele limpa, precisa de saber como limpar correctamente as diferentes zonas do rosto: olhos, rosto, lábios e pescoço. Estes vídeos foram desenvolvidos por especialistas da Vichy para demonstrar como limpar correctamente o rosto.

Remover maquilhagem suavemente com a Loção Micelar 3 em 1,
 http://www.youtube.com/watch?v=37vSF0zF4Xk

Desmaquilhante Pureté Thermal para olhos sensíveis:
http://www.youtube.com/watch?v=cauOOfTZQFo

Remover maquilhagem com o Leite Pureté Thermal 3 em 1:
http://www.youtube.com/watch?v=f1tsb_Ytm38

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se