Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Anti-imperfeições

Adeus Verão…
Olá borbulhas?

Avec

Letizia CarnevaleLetizia CarnevaleMaquilhadora Internacional

Dr Joelle SebaounDr. Joelle Sebaoun Dermatologista

Ainda o brilho das férias de verão mal desapareceu das nossas bochechas quando... Oh não! As vermelhidões estão de volta. Como é que isto aconteceu? Como iremos ver, afinal o sol não é um verdadeiro amigo para uma pele propensa de vermelhidões.

Efeito Ricochete

A dermatologista Joelle Sebaoun explica o que ela chama de “efeito ricochete do verão” : “ É um facto que os raios solares secam as borbulhas e fazem com que a pele pareca mais limpa. Mas os raios UV também engrossam a epiderme a bloqueiam o livre fluir do sebo. Consequentemente, o sebo acumula-se profundamente nos poros e obstrui-os. Quando as células mortas da pele e as bacterias se misturam neste ambiente , temos a receita para o início de um problema.”

Comece com o programa!

Lição aprendida! A protecção solar é um component vital dos cuidados de verão para uma pele propensa de vermelhidões. Quanto ao nosso regime de cuidados com a pele pós-verão, falámos com a dermatologista Loubna Id Said. Loubna é defensora de uma abordagem global para o tratamento da pele oleosa e propensa a vermelhidões. O plano que ela recomenda consiste numa  limpeza adequada, um tratamento hidratante ​​e a maquilhagem certa.

·         Limpeza: “ Quando vê as borbulhas, pode ser tentado a esfregá-las. Resista a essa tentação! Uma limpeza agressiva só vai piorar as coisas, especialmente se tiver uma pele sensivel.” Porquê? O excesso de zelo no esfregar incentiva a pele a produzir ainda mais sebo. Em vez disso, Loubna prefere o uso de um produto de limpeza suave, que não provoque irritações especialmente formulado para pele oleosa, como um gel sem sabão ou uma solução micelar.

  • Tratamento: Uma pele livre de resíduos é menos provável de ceder. "Escolha um tratamento que contém o ácido salicílico ou ingredientes ativos ácido glicólico. Estes  agentes esfoliantes livram-se das células mortas, desobstruem os poros e incentivam a produção de novas células para um aspecto saudável da pele "E embora possa parecer contraditório, a pele oleosa precisa de hidratação, também". Escolha um produto com textura leve, livre de óleo, especificamente formulado para peles propensas a vermelhidões Procure as palavras “hipoalergénico”, “testado em pele sensível” e “hidratação 24 horas” na embalagem.
·         Maquilhagem: Você quer aumentar a sua luminosidade, controlando o brilho. “Procure uma base de uso prolongado adequada para problemas de pele oleosa. Por exemplo, um produto com pigmentos extra-finos não se irá agregar aquando de uma pele oleosa. O melhor  é uma base que premita aos óleos, evaporarem-se, deixando só os pigmentos para trás. Pergunte ao seu farmacêutico ou dermatologista por aconselhamento.” Conclusão: Aqueles de nós com pele oleosa  podem contornar o efeito ricochete do verão. Apenas precisamos de saber quem são os nossos verdadeiros amigos – e ficar com eles!

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se