Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

6 ideias fantásticas para realçar
a sua beleza natural com óleo seco

Avec

FredEmmanuelle FoucaudDermo-esthéticienne
Consultante à l’Institut Vichy

No inverno, pode ser tentador pôr de lado aquele vestido curto e manter as pernas bem cobertas, mesmo nas ocasiões de mais glamour. Mas é aqui que entra o óleo seco - a solução perfeita para uma pele sedosa e luminosa.

1- Um spray prático de aplicação rápida para uma beleza surpreendente

Os óleos leves são maravilhosos de usar, particularmente na forma de spray. Uma vez que o óleo seco não deixa resíduos colantes nas suas pernas, braços ou linha do pescoço, pode vestir-se logo a seguir, poupando minutos preciosos na sua rotina matinal! Aplicar óleo seco à noite é uma óptima forma de relaxar e de se mimar, ao mesmo tempo que nutre e transforma a sua pele.

2- Combater os efeitos da água dura na piscina ou no banho

Porque não experimenta aplicar uma camada de óleo na pele antes de se molhar? Isto forma uma barreira protetora contra a água dura que pode secar a pele. Quando sai da água, sinta-se como uma deusa, com uma pele sedosa e radiante. Para um efeito duradouro, passe suavemente uma toalha para se certificar que o óleo não sai da superfície da pele.

3- Nutrir o cabelo antes da lavagem

No verão, se o seu cabelo se ressentir dos efeitos de vários dias de piscina e praia, utilize óleo seco para protegê-lo e repará-lo do cloro e do sal. No inverno, porque não mimar-se e dar ao seu cabelo o cuidado de óleo seco - o aroma delicado irá trazê-la de volta aos amenos dias de verão, elevando o seu espírito e fazendo-a sentir-se fabulosa. Aplique o óleo em cabelo seco e deixe atuar enquanto toma banho, antes de lavar o cabelo. Deixa o cabelo flexível e brilhante.

4- O segredo para penteados suaves e estruturados

A estação das festas é uma altura ótima para se experimentar um novo penteado - porque não optar por um look mais sofisticado, como um coque sensual ou um rabo-de-cavalo despenteado? O óleo seco é perfeito para fazer com que o seu cabelo faça exactamente aquilo que você pretende - utilize-o para suavizar ou alisar aquelas mechas fantásticas e tratar as pontas espigadas. É de fácil aplicação e tem o benefício acrescido de manter o seu cabelo saudável e brilhante.

5- Diga adeus aos collants sobrepostos!

Vestir um novo par de meias ou collants nunca é fácil.  A pele dos seus joelhos e calcanhares tende a ficar mais grossa quando se esfrega na sua roupa.  Massajar óleo seco nos pés e pernas e prestar especial atenção a essas zonas principais é uma forma simples de evitar o aperto dos collants - além de proporcionar uma sensação ótima! E porque não oferecer às suas mãos o mesmo tratamento requintado durante a aplicação?

6- A chave para cutículas perfeitas

Quando aplicar óleo seco no corpo, massaje um pouco também nas suas mãos. O óleo nutre a queratina das suas unhas, tornando também mais fácil puxar as cutículas para trás. Após aplicar óleo seco nas mãos, pegue num disco de algodão ensopado em álcool e passe rapidamente sobre as unhas para remover qualquer óleo em excesso antes de adicionar o verniz.

Soluções Vichy