Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Anti-imperfeições

25 anos
e ainda com borbulhas…

Avec

Michel Le Maitre Consultor científico de dermatologia para a Vichy

DianeMaquilhagem ( desfile )

“O acne da mulher adulta”, como o apelidam os dermatologistas, é “um fenómeno cada vez mais frequente! Actualmente, duas em cada três mulheres entre os 30 e os 45 anos, na sua maioria citadinas, sofrem deste mal”, afirma o dermatologista Michel Le Maître. Mas qual a solução?…

A origem do problema

Submetida a condições diárias que perturbam o ecossistema cutâneo (stress, poluição, contracepção inadaptada, exfoliações intempestivas, cremes demasiado ricos…), a pele produz sebo para se proteger. Ora, em grande quantidade, este obstrói os poros. Resultado: a luminosidade desvanece e as imperfeições manifestam-se (pontos negros, borbulhas). Para Michel Le Maître, se todos esses factores têm um papel negativo sobre a qualidade da pele, o tabaco também o tem, não sendo um mal menor: “para além de alterar a microcirculação cutânea, provoca microquistos”.

Lutar com suavidade

Dissimular, travar o surgimento de borbulhas ? Mais vale usar um creme que corrija todos os tipos de imperfeições : comedões, poros, brilhos, vermelhidão, marcas de acne e tez irregular. Para Diane, maquilhadora de desfiles, “basta apostar diariamente num creme com ácido salicílico purificante. De seguida, disfarçar, ao forçar o traço da linha de maquilhagem na zona do rosto onde não se encontra a borbulha. O ideal: olhos bem pintados ou uma boca que chama a atenção, coral ou carmim”. Por fim, pare de fumar! É, de longe, o melhor meio de reavivar a luminosidade do seu rosto e impedir que as imperfeições ganhem força.

Verdadeiro ou falso : os alimentos que promovem o acne

Não existe qualquer fundamento científico relativamente ao junk food, aos enchidos, aos produtos gordos e ao chocolate… Por outro lado, existe uma suspeita cada vez maior sobre os abusos dos produtos lácteos. Assim avança um estudo publicado no “American Journal of Dermatology”. Porquê?  O leite contém hormonas naturais e estas ordenam às glândulas sebáceas que produzam mais sebo. Em suma, um terreno genético propício às imperfeições e o consumo regular de leite desencadeariam a presença recorrente de brilhos e borbulhas.

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se